domingo, 10 de julho de 2011

Agradecimento de Graça

Olá, amigos(as)
Eis minha mensagem de agradecimento pela bela homenagem a mim prestada.

Uma utopia, um sonho, um desejo, uma realização
Há algum tempo, coloquei em prática um sonho de criança: ser professora.
Quando criança, dava aulas para minhas irmãs e meu irmão. Meus gizes eram pequenos pedaços de carvão que minha mãe fazia reduzir no fogão de lenha. Meus cadernos, a parede de um muro que dividia nosso quintal com o da minha melhor amiga.
Depois as coisas melhoraram para a professora: de carvão e parede, agora pequenas latinhas de óleo “Banquete” e alguns pregos tirados da maleta de ferramentas do meu pai.
Com isso minhas irmãs e meu irmão fizeram a pré-escola e já haviam conquistado a palavra quando chegaram à escola pública. E a professora?
Essa também melhorou muito seu desempenho escolar. Nos clubes de leitura era a presidente; nas festinhas para homenagear alguém era a convidada para declamar poemas.
Assim foram anos de estudos que começaram aos sete anos e que nunca findaram. Do primário ao colegial, da Universidade à pós-graduação, cursos, cursos, cursos....
De regente de sala para crianças às salas para os adultos analfabetos. Da professora de várias matérias para a professora de Literatura e Português. Da regente de alunos, para a regência de um grupo de professores.
Hoje quando vejo minha trajetória profissional, agradeço ao Criador pela oportunidade de ter realizado o meu sonho.

Estar com pessoas e dar-lhes o poder da palavra, fundamentada numa sabedoria conquistada com garra, lutas e esforços mil é o grande prêmio para aquela professorinha que queria apenas brincar de ser professora há muitos e muitos anos .
Lamento apenas não ter meus pais para receberem comigo o meu grande troféu: missão cumprida. Diploma vivo, conquistado com muito trabalho, respeito ao outro, profissionalismo e aprendizagem da humildade, da Misericórdia e da alegria.
Nesse contexto, agradeço a todos (as) por participarem da minha vida, ajudando-me a tornar a pessoa linda que cada um, de um modo especial, expressou-se na minha festa de encerramento desse meu ciclo de vida.
Que Deus, pai onipresente e amoroso, continue abençoando a todos(as) vocês.
Saudades!

Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário